segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Eu acredito!


No quê? Em E.Ts, em teorias da conspiração, na evolução, no fim do mundo... enfim! Eu acredito no tri-campeonato do Grêmio Foot-Ball Porto-alegrense! Nunca houve na história time mais valente, mais aguerrido, mais "garfeado" (ah, pois é!) que o tricolor da Azenha! Esse time, de inquestionável importância e respeito no cenário futebolístico brasileiro, chega a 38ª e última rodada do campeonato brasileiro de 2008 com chances bastante remotas de título, e é justamente por isso que EU ACREDITO! Imaginemos o quadro atual ao contrário: Grêmio líder, 3 pontos a frente do São Paulo. Vai dar? Não sei... São Paulo líder, 3 pontos a frente do Grêmio. Vai dar? Eu acredito! Com o tricolor nunca é fácil. Nunca foi e penso que nunca será. Já estamos acostumados a sofrer até o instante, o momento, o milésimo de segundo final. Enquanto o árbitro não apita, o tricolor dos pampas está lá, de pé, metendo 5 ou levando 6, empatando, sendo desclassificado, sendo campeão. Será que teremos que esperar mais um ano inteiro para soltarmos esse bendito e ensurdecedor grito que há anos engasga na garganta de milhões de indivíduos que compõem a inigualável nação tricolor? Tomara que não, ou melhor, NÃO! Não iremos esperar mais uma longa temporada para (quem sabe) ver o Grêmio erguer o caneco. O Capitão Tcheco há de fazê-lo domingo que vem, em pleno Olímpico, eterno templo de eternas conquistas, enquanto o tricolor paulista chora a derrota por 2 a 1 (êta Mãe Dinah) para o Goiás, no famigerado estádio Bezerrão (!), com gols de Paulo Baier e (sim, acreditem!) Adriano Gabiru! Ao torcedor colorado: seque! Mas seque como secamos o Inter na final do mundial contra o Barcelona, bem mal-secado! Muita gente duvida dos E.Ts, da teoria da evolução, do fim do mundo, assim como muios duvidam do Grêmio. Eu não. Mais do que não duvidar, eu acredito.

3 comentários:

Leandro "Arnaldo" disse...

Bem que tu falou que estava com um cutuco...hehehehe

Barbed disse...

Eu também acreditooooO!
xD

Leandro "Arnaldo" disse...

Teu cutuco, acho que era outra coisa Giu...hehehe