sexta-feira, 13 de março de 2009

Quando o amor entra em campo...



Existem vários tipos de amor. Amor pelos pais, pelos filhos e amigos. Mas existe também um amor que mobiliza milhões de pessoas por um único ideal. O amor ao time do coração é um sentimento que une torcedores, mas que também separa multidões. Em Santa Maria temos exemplos clássicos de torcedores fiéis aos maiores times do estado: Grêmio e Internacional.

Os simpatizantes dos dois times reúnem-se em diferentes lugares para acompanhar os jogos. Existem bares e sedes para cada público, mas o interessante é o motivo que leva a separar as pessoas: o amor às vezes pode se transformar em rivalidade. Se esta é saudável não há problema, mas em uma dosagem alta pode trazer conseqüências graves, como agressão verbal ou física.

No último domingo a dupla Gre-Nal entrou em campo pelo campeonato brasileiro. Diogo Matos, torcedor gremista que assistiu ao jogo na sede dos Gremistas de Santa Maria, conta que nunca se envolveu em brigas, apenas discussões amistosas."Acho que futebol deve ser uma coisa pra diversão, cada um deve respeitar a opção do outro" define ele.

O colorado Iriel Alves assistiu ao jogo no bar Gente da Noite e tem a mesma opinião. "Gosto de assistir ao jogo tranqüilo, por isso venho a um bar pra colorados, prefiro evitar brigas", declara.

Os torcedores demonstram seu amor indo aos jogos, vestindo camisetas e reunindo-se para dar apoio ao time mesmo que à distância. Todos, independente do time escolhido, têm algo em comum, o amor e a devoção ao time. A maioria além de torcer pelo time, torce também pela paz nas torcidas.

Foto retirada de www.flogao.com.br

Por Giulianno Olivar e Larissa Sarturi

Um comentário:

Luís Gustavo disse...

Conhecendo o Blog...
Parabéns...